Mini Crônica do Dia.
"Nunca desejamos tanto o silêncio de nossos falsos poetas"
por Flávio Bueno
Divulgar a indignação de um ser inescrupuloso que nem o Ronaldo, que de fenômeno só teve o futebol, em alguns períodos, é de uma imbecilidade que se aproxima apenas da idiotice e apelação da campanha do Cheirador das Neves...
Vamos inicialmente ao conceito de indignação:
s.f. Ação ou efeito de indignar ou indignar-se.
Sentimento de desprezo experienciado e/ou provocado diante de uma circunstância que demonstra indignidade, injustiça; revolta.
P.ext. Excesso de ódio; raiva: a indignação provocada pela corrupção.
(Etm. indignar + ção)
Sinceramente.... alguém aqui acha que um cara que tem fortuna estimada em quase 1 bilhão de reais, segundo a Revista ISTO É Dinheiro, pode estar indignado com alguma coisa??? Ainda mais sendo o "Rei do Merchan", faturando alto na Copa. Ah Ronaldo, você não passa de um fanfarrão. Por acaso você acha que todo mundo deste país assiste SBT ou Globo????
Não preciso nem falar quanto que em média ganha um professor no Brasil??? Atentado Violento ao pudor seria mostrar o contra-cheque da grande maioria dos profissionais de educação deste país.
Vale ressaltar que Ronaldinho (forma carinhosa que até hoje o seu amigo parceiro do Helicóptero dos Perrela's aprendido com Cocaína) e o "Aspirador de Pó" (ops, ele tá de olho no face e pode me processar.... ui que medo) são grandes amigos, inclusive vivem abraçadinhos no Instagram, mostrando uma afinidade bem interessante. Agora é evidente que a liberdade de expressão é um direito inalienável da população. Entretanto, se transformar no famoso vira-lata, descrito pelo saudoso Nelson Rodrigues, ainda mais quando a empresa de publicidade do Seu Nazário de Lima (aquele mesmo cheio de credibilidade e de moral) é uma clara beneficiada de todo o processo chamado Copa do Mundo, é no mínimo cuspir no prato que comeu, pra não se aprofundar muito no papo.
Só para elucidar alguns dados. Estima-se que o contrato entre Neymar e R9 (empresa de publicidade do Gordão) rende uma fatia que gira em torno de entre 8% e 10% no montante de tudo que Neymar fatura com publicidade no Brasil, que segundo fontes do Site da Revista Veja de São Paulo, supera os US$ 40 milhões. Façam suas contas. (Só usei fontes bacanas, #sqn. rs)
Vale ressaltar, a título de informação, e se alguém puder me enviar o email do "Fofomeno". (Duvido se ele sabe realmente destes dados).
Estádio Arena Amazônia: Omar Aziz - PMN.
Arena Pantanal: Silval Barbosa - PMDB.
Arena da Baixada - Beto Richa - PSDB.
Maracanã - Sergio Cabral - PMDB.
Beira Rio - Tarso Genro - PT.
Arena Corinthians - Geraldo Alckmin - PSDB.
Arena das Dunas - Rosalba Ciarlini - DEM.
Arena Pernambuco - Eduardo Campos - PSB.
Estádio Nacional Mané Garrincha - Agnelo Queiroz - PT.
Castelão - Cid Gomes - PSB.
Arena Fonte Nova - Jaques Wagner - PT.
Mineirão - Antônio Anastasia - PSDB.
Vale ainda a lembrança... que temos dois elementos que merecem uma análise mais aprofundada do querido leitor de tão simplórias palavras.
1º - O Governo de Minas Gerais há 12 anos é do PSDB, sendo que destes, 8 anos são da "nobre" governadoria do seu amigo chincheiro. Ou seja, o superfaturamento, de uma das obras supracitadas, em sua mais recente "entrevista" (ou campanha eleitoral), é de autoria o seu amigo candidato à presidência. Cuidado para o tiro não sair pela culatra e se transformar em "fogo amigo". Me desculpe, mas o senhor Ronaldo está longe de ser um destes jogadores admirados pela inteligência ou engajamento político e social, aliás, longe disso. O Dr. Sócrates deve tá remoendo os ossos no seu recinto de descanso eterno a cada declaração impertinente deste "poeta de boteco de 5ª categoria".
2º Poupe-nos de suas análises, faça este favor para a sociedade. Aliás volte a morar na Itália, Espanha ou qualquer lugar onde a taxa de desemprego está acima dos 20% (Ah, só pra lembrar. Na atualidade temos a menos taxa de desemprego da história do país. E estes dados são divulgados pela sua parceira na publicidade, a Rede Globo de TV - http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2013/12/taxa-de-desemprego-no-brasil-cai-para-o-menor-registro-da-historia.html), lá que é o seu lugar. Já que andas tão insatisfeito com o nosso país, nos brinde com sua ausência perpétua. Já que anda com esse papo furado de que não aguenta a corrupção (o que fazer com seu papai Ricardo Teixeira, que sempre foi seu parceiro comercial, inclusive no fechamento do contrato comercial de Direito de Imagem vitalício que o Sr. tem com a NIke e que não são registrados em carteira de trabalho, para que o senhor fuja do imposto de renda) porque o senhor não entregou o seu cargo no Comitê Executivo da Copa que lhe rende bons milhões em publicidade.???
Me fala ae Cascão Obeso...???
Que me perdoe o Cascão, este sim, um dos mais nobres personagens do nosso Gibi, não merecia ser apelido para um cara que nem de longe simboliza ética.
Ps: Ninguém te falou que esse cavanhaque é horrível não??? Se bem que você não precisa né??? Afinal de contas as verdinhas entram com gosto no seu bolso. E o mundo de fadas e duendes em que você é o protagonista (pela perspectiva avantajada do "panceps" de ex-jogador, rs) a qualidade do SER pouco importa... Vale mais a qualidade do que se TEM. Aliás, disso o senhor entende como ninguém. Como ganhar dinheiro. Que seus filhos não aprendam com você a arte de ser um canalha. Se bem que acho pouco provável. A babaquice neste país é endêmica em certos grupos de nossa sociedade.
Um dia falei isso em sala e repito agora.
"Não deixe que a sua ambição o torne desonesto, desumano e insensível aos problemas de nossa sociedade, pois a vida não tarda em te oferecer desonestidade, desumanidade e insensibilidade como contrapartida". Professor Flávio Bueno
Nenhum comentário:
Postar um comentário