Moçada!!!
Existe um vídeo sendo veiculado na Grande Rede que me assusta por uma série de fatores.
Cuidado com o que uma série de artistas vende como informação una e verdadeira quando os mesmo não as informam de maneira correta. Fiquei assustado com o grau de desinformação veiculada no Vídeo Gota D'água que fala contra a construção da Usina de Belo Monte.
Aliás, que me perdoem os papagaios de pirata de plantão, que nasceram para propagar lixo pela boca ou pelos dedos (atualmente), mas, divulgar um vídeo, em que, os vulgos artistas de bunda grande ou de frases engraçadinhas, propagam contra algo que eles nem mesmo conhecem, é de uma irresponsabilidade com este país sem tamanho.
Tem uma "atriz" que faz um pedido no meio do vídeo que me parece no mínimo hipócrita: "Precisamos ficar atentos ao Brasil" Jura? é o mesmo que dizer: "Naquele acidente tinha um ferido tendo uma hemorragia de sangue" - Ah, não me venha com churumelas - Tem atriz que passou a lutar contra violência no Rio depois que teve o filho assassinado, o mesmo filho que estava andando de skate em local proibido e que ninguém fala sobre isso.
Ontem assistindo Saia Justa, programa da Mônica Waldivogel (que, diga-se de passagem, é uma excelente jornalista), fiquei surpreso por sua postura crítica, quando a mesma disse: Por favor, artistas, não paguem mico comprando a idéia de algo que vocês não conhecem. Ai senti um alívio tremendo, pois percebi que eu não era o único a perceber o absurdo que estava sendo veiculado como verdade.
Posso assegurar a vocês que essa indignação não passa de uma farsa promovida por um grupo político que não aceita que o Brasil cresça. Existem órgãos governamentais neste país que funcionam, e um deles, é o IBAMA, que concedeu a licença para construção da Usina.
Vejo pessoas cuspirem proteção aos indígenas, faça-me o favor, o fato é que vocês só lembram-se dos indígenas quando é interessante ter um papel em uma das novelas ridículas que vocês fazem. Não tente subestimar minha inteligência, pois a vida não é uma novela de Manoel Carlos.
O mesmo grupo político que hoje pressiona o governo, colocando os grupos sociais contra a construção da Usina, são os que começaram tudo isso, que inclusive foram ameaçados pelos índios. Indígenas, que inclusive, votaram a favor da construção da usina, através da FUNAI, órgão que os representa. O governo FHC de forma covarde, como sempre foi de praxe, deixou a bomba para o governo Lula decidir, e hoje os mesmos membros criticam a sua construção e contratam atores, que nem sabem o que estão dizendo, para defender uma idéia que contraria a evolução. No mínimo muito estranho.
A minha dica é, quando disseminarem algo como este vídeo, busquem analisar quando o mesmo é feito por alguém que, de fato, conheça sobre o assunto, que lhes garanto não é o caso do vídeo. A persistência do governo em construir esta Usina parte do pressuposto geomorfológico tendencial da margem direita da bacia Amazônica, que por estar em uma área de transição entre planície e planalto central, possui declividades propícias a geração de energia. Aliás, este tipo de matriz energética, faz com que o Brasil tenha uma rede de captação de energia mais seguras do planeta.
Existem sim, energias mais "limpas" que as hidrelétricas. Papagaios de Pirata defendem a Energia Eólica, outros a Solar, eu também as defendo, mas, afirmo, elas não vão solucionar os problemas de geração de energia no Brasil nem a curto, nem a médio prazo. Muito pelo contrário. Não estamos no ártico, onde a possibilidade de captação de energia através da água é impossível e a única solução é a energia eólica. Estamos no Brasil, onde vivem mais de 195 milhões de habitantes e grandes pólos industriais que precisam ser abastecidos de forma segura, para que não ocorra a queda da produção.
Tem índio fatiando terra indígena no Xingu, derrubando árvores e plantando soja, isso não é impacto ambiental não???
Esse texto, não é um "soco" aos indígenas, e sim a vergonha de ter no país artistas que não são capazes nem de se informar antes de vender uma idéia. A mesma coisa de eu vender um produto e não saber o nome da marca.
Mais uma vez lhe digo: Cuidado, não propague na NET algo que não é bem fundamentado, pólo de desinformação, ou de mero interesse escuso de uma política canalha e sem a mínima preocupação com o que, de fato, acontece no Brasil.
Flávio Bueno - Geógrafo
2 comentários:
kakakakakakakakaka
lklkk
Postar um comentário