quinta-feira, fevereiro 23, 2012

CRÔNICA DO DIA - FLAMENGO - FIM DOS TEMPOS

Crônica do Dia!!!

O dia que tive a certeza!!! 2012 decreta o fim dos tempos!!! O Vice comemora uma vitória que não vale nada!!!

Ontem, após vindouros 3 anos ou pouco mais de 1000 dias os vices ganharam, aquilo que pra eles é um título sobre a magnética rubro-negra. Não me incomoda nem um pouco a felicidade dos Vices, mesmo porque é preciso dar felicidade aos menos favorecidos de vez em quando, principalmente, quando estes sofrem de “apneia de conquistas”, ou em outras palavras, falta de títulos. Perdoem-me, mas o Rival comemorou o que ontem??? A passagem para a final da Taça Guanabara, aquela que temos 19 na Gávea ou a possibilidade de ganhar um título Carioca... aquele que além da supremacia total no Rio... nos últimos 15 anos ganhamos 70% do que se disputou no estado... Desculpe-me rival, você realmente é digno de pena!!! O mundo não vai acabar porque o Flamengo perdeu pros “camisa feiona de são janu”, porque isso daqui a pouco nem fará mais diferença, logo a magnética rubro-negra coloca mais 3 anos de fila pros descendentes mal-acabados da escória europeia, formada de meninas de vida fácil, homens de procedência duvidosa e seres com a sensível capacidade de negar a sua paixão pelos contos de vitórias do Rubro-negro, pura inveja. Rss...Que bom que o Vice passou a ter um time menos ruinzinho, pelo menos assim teremos prazer em espancar, como de costume, nosso perdedor favorito. Comemorem, afinal de contas, um time pequeno sempre trata uma vitória sobre o Flamengo como um título, tamanha a diferença no futebol, nas conquistas e na masculinidade. Nos últimos anos o Vice teve a audácia de tirar do América e do Bangu o status de 5ª força do futebol carioca. Chega a ser deprimente. rss
Vamos ao jogo... Primeiro... me admira a postura idiota de alguns Rubro-negros... parece que vocês tão com a síndrome de pequenez do Joel Santana. Medo de vice? Ah fala sério... meu pai deve tá morrendo de vergonha de ver que no Flamengo tem uns bunda suja que não honram a masculinidade característica da torcida rubro-negra. Vejo torcedor chacoteando o Deived. Vamos lá. Não é novidade pra ninguém, que eu gosto do Deived, o acho um bom jogador, e mais do que isso, acho ele um grande profissional. Ontem, até o fatídico lance, ele era um dos melhores em campo, girando, se movimentando, fazendo um, dois com o Léo Moura, dando carrinho, voltando pra marcar, etc. O que a GLOBO faz com ele é no mínimo humilhação, por pior que ele seja. Isso não dá direito à empresa, que fica dando uma de coitada, contribuir para a antipatia que as pessoas têm pelo Deived. O atacante rubro-negro, que não ganha nem metade do que fatura o R10, está há 20 meses sem receber 75% do seu salário do Flamengo e, mesmo assim, foi o artilheiro do time na temporada passada. Gols como o que ele perdeu ontem, eu vi o Romário, meu ídolo, perder em final de copa, e ninguém decretou o fim da carreira dele por isso. Se estamos na “Libertadores”, muito se deve aos gols do Deived, em jogos ganhos por 1x0 como na partida contra o Cruzeiro. Se for pra fazer uma avaliação bem fria e calculista, apesar de no futebol não existir isso, o Deived ontem, foi um dos poucos que foram machos o suficiente pra honrar o manto, mesmo que todo mundo esteja contra ele.Se você não é um modinha, como a maioria, não caia na babaquisse de zoar o cara por conta de idiotice da Globo, pois antes de tudo ele é rubro-negro. E só lembrando, o lance do gol do Flamengo nasce num lance de raça do Deived, que roubou a bola do Tiago Feltri e passou pra Love.
O jogo não poderia começar melhor, um golaço de Love aos 3 minutos... coitado que além disso nada produziu. Mais uma vez fomos pequenos e medrosos, como é a característica dos times do Joel, um treinador fraco, limitado, que taticamente vive ainda na década de 80 com a síndrome do “Parreirismo”, que agora vai dar a alma para vencer um Carioca, que vale menos do que o campeonato candango de futebol para o Flamengo este ano. O “nosso” treinador, fez o Flamengo voltar a ser pequeno, e não resolveu nenhum problema, que os torcedores modinhas ou de organizadas, que de futebol não entende nada, dizia ser culpa do Luxa. Pior do que isso, a primeira coisa que o “papai das trevas futebolísticas” fez, foi destituir, finalmente, as possibilidades de uma base promissora. Restando apenas o Negueba, dessa geração vitoriosa da copinha. Fico a me perguntar, por que queimar o Luis Antônio? Ontem nitidamente, precisávamos de qualidade e agressividade na saída da bola da defesa para o ataque, e hoje no Flamengo, não temos ninguém tão bom quanto ele para isso.  Muralha e Thomaz, que poderiam ser boas alternativas, mesmo porque tem DNA rubro-negro, fator que nestes jogos faz a diferença, não são mais aproveitados. Pergunto aos “torcedores”, qual o motivo? Era isso que vocês afirmavam ser a solução dos nossos problemas? Deixamos de ter um treinador vitorioso, rubro-negro, inteligente e que não tinha medo do Vice, pra ter um Ney Franco piorado. O Ney Fraco é novo e pode mudar, já o jumento do Joel, e me desculpe o jumento pela comparação, não. Ele é burro, teimoso e fraco. Nem a defesa, que sempre foi sua principal virtude ele consertou, aliás, pelo contrário. Com o Luxa o Flamengo não tinha tomado gol no carioca, o time não perdia e não tinha medo de atacar, mesmo sem atacante e sem meias, como estávamos e, mais do que isso, o Luxa não queimava nem a base e nem jogador por erro, assumia toda a culpa nas derrotas, diferente do vulgo “papai”. Papai só se for do capeta com aquele bucho de “Violator” e aquela “napa” de Costinha escrota. Retrocesso, contratar o Joel, do ponto de vista futebolístico, é retrocesso. Prefiro perder um campeonato me sentindo grande, do que ser um time covarde e sem brio, como o que vimos ontem.
E o nosso craque hein??? Carnaval??? Descansou R10??? “Claro que sim”. Ele só se esqueceu de ir para jogo. Para mim, a sua postura, se escondendo do jogo, não sendo decisivo, mesmo ganhando R$ 1.250.000,00 por mês, é asquerosa.  Essa postura é que precisa, inexoravelmente, ser criticada pela torcida. Há quem prefira pegar no pé do “Canelada”, que ontem esteve entre os melhores em campo. Torcedor vaia o Luis Antônio e o rei da armação de contra ataque contra o Flamengo, Willians, é tratado como guerreiro, ah fala sério. O Willians ontem armou pelo menos 4 contra-ataques e ele ninguém critica. Falta a torcida do Flamengo, coerência e discernimento sobre o que, de fato, ocorre em campo.
O Felipe falhou no gol? SIM. Mas, tem crédito de sobra, assevero que o nosso “Guarda-Metas” é a melhor contratação do Flamengo nos últimos 10 anos. E ontem pegou muito, mais uma vez. No segundo gol ele não falhou, a cabeçada foi à queima roupa, não dá pra escolher onde espalmar ali. O que dá para criticar é um time com 45 volantes tomar sufoco como tomou contra o Lanús e contra o Eterno Vice.
Parafraseando Arthur Mulhemberg – “JOEL ME DEIXA SER GRANDE!”

Nenhum comentário: