quinta-feira, maio 17, 2012

6º Ano - Rede Isaac Newton - Correção dos exercícios - CAPÍTULO 4.

Boa noite meninos!!!

Na aula de terça-feira. Pedi para que vocês realizassem os exercícios da página 75.

Pois bem, segue abaixo a correção dos mesmos!!!

1)
QUESTÃO A -


A) ÁREA 1 - INDÍGENA
B) ÁREA 2 - ESQUIMÓ
C) ÁREA 3 - MERCADOR DE CAMÊLOS
D) ÁREA 4 - CRIANÇAS NA PRAIA
E) ÁREA 5 - PASTOR NÔMADE
F) ÁREA 6 - CRIANÇAS DA CIDADE BRINCANDO NA NEVE
G) ÁREA 7 - VILAREJO ALPINO



QUESTÃO B - 

RESPOSTA PESSOAL - Caro aluno, peço-lhes que façam com veracidade uma associação entre imagem e mapa. É importante salientar a importância da latitude sobre os aspectos naturais e, por consequência, como tais questões afetam no dia-a-dia e nos costumes da população.


2 - De forma geral, os seres humanos buscam viver onde as condições lhes são mais favoráveis. Nesse aspecto, as regiões temperadas, onde os climas não são tão frios quanto nos polos, nem tão quentes e úmidos quanto nas regiões equatoriais ou tão secos como nos desertos, são as áreas que mais concentram população sedentária ao longo da história da humanidade. Entretanto, como os seres humanos estão sempre buscando algo novo, alguns - a minoria - acabaram se fixando em áreas consideradas inóspitas e se adaptaram a essas áreas.


Qualquer dúvida, postem as suas dúvidas ae nos comentários do blog ou me procurem...

Estarei a disposição...


20 comentários:

MsMatheus disse...

A questão-02
E toda a explicação?
Aluno 6 ano!

Yasmin Brito disse...

nao assertei nada

Estéfany disse...

Nossa ,eu errei a número 1 quase toda '-'

Lara Cardoso disse...

Prontinho professor, corrige tudinho!
Até terça !

Camila Rodrigues disse...

Pronto Professor
Tudo corrigido !

Até Terça (:

iasmin lyara disse...

pronto professor


ate amanha!!!

Flávio Bueno disse...

Valeu meninos pela participação... amanha seguimos com o conteúdo...

abração

Anônimo disse...

fiz tudo

Anônimo disse...

professor flavio lembra que minha mae falou com vc .e eu disse que tirei na prova 5,5 esta errado.o certo e 5,4.eu preciso fazer prova de reucuperacao.

Anônimo disse...

foi a julia que mandou esse recado de sima .eu preciso fazer a prova de recuperacao se eu tirei 5,4.

julia rodrigues disse...

fiz tudo

julia rodrigues disse...

professor flavio.e a julia,lembra que minha mae foi hoje no colegio para falar com vc.e eu disse que tirei na prova 5,5 esta errado .pois o certo e 5,4.eu preciso fazer a prova de recuperacao.

Flávio Bueno disse...

Julia.... acho q vc não precisa fazer a recuperação.... Att...

Flávio Bueno disse...

Meninos... alguns alunos me perguntaram sobre a questão nº 1... amanhã posto um comentário sobre ela... só lembre-se... a questão diz respeito a localização de grupos sociais distintos e pede a sua relação com o espaço geográfico e sua localização... ou seja... índios tupi... pertencem a uma área específica do planeta... e assim por diante...

att..

julia rodrigues disse...

minha mae quer saber uma certesa. se eu vou ou nao fazer a reucuperaçao

Flávio Bueno disse...

#CERTEZA... Já falei o que eu acho Julia... a decisão sobre a necessidade é de vocês... eu acredito que você nao precisa fazer a prova!!!

julia rodrigues disse...

professor cade as respóstas do mlivro que vc disse que ia colocar hoje?

julia rodrigues disse...

livro

leonardo,davi e gustavo disse...

esqueci de comentar prof,vlw

julia rodrigues disse...

professor cade as respostas do livro que vc disse que ia passar